1ª Feira do Livro Feminista e Autônoma de Porto Alegre!

De 30 de outubro e 2 de novembro de 2015 Porto Alegre receberá a 1ª Feira do Livro Feminista e Autônoma.

Um evento organizado por feministas locais para receber publicações, oficinas e visitantes de todos os lugares do mundo, pensado e construído coletivamente.

Você pode enviar sua proposta de lançamento de zine ou livro, além de atividades.

As gurias também estão fazendo um chamado para confecção de cartazes de propaganda da Feira e para oficinas, bate-papo, performance, exibição de vídeo, etc.

A identificação com a chamada para a Feira foi imediata, já que as referências também remetem às bruxas. As organizadoras trazem um rápido apanhado histórico da perseguição das bruxas, ainda hoje, e apresentam a informação de que mais mulheres morreram de perseguição na Nigéria nas últimas décadas do que em toda Europa durante a Inquisição. Importante dado para refletir.

O impulso de compartilhar e debater através da escrita tem movido feministas a gerações como forma de resistência e construção de autonomia. Não podemos ignorar ou esquecer experiências que são fortes, nem sempre fáceis de contar porque também carregam dor. Incontáveis mulheres foram reprimidas, censuradas, perseguidas e mortas pelo que escreveram ou pelo que foi escrito sobre elas em livros.

Leia o chamado da FLIFEA-POA na íntegra aqui!

Vamos!

 

chamada-cartaz